Quais os principais benefícios do Marketing de Conteúdo?

17 maio
2018

Grande parcela das empresas antenadas às principais tendências digitais já entenderam a relevância da adoção de estratégias de Marketing de Conteúdo. Afinal, são inúmeros os benefícios criados com a partir da entrega de informação de qualidade e relevante ao público-alvo.

Pesquisas apontam que empresas que utilizam Marketing de Conteúdo tem, em média, 2,2 vezes mais visitas em seus sites. Uma das principais informações que deve ser compreendida é: conteúdo de qualidade atraí usuários, aumentando assim o tráfego do seu site/landing/hotsite/perfil.

A esmagadora maioria das pessoas utiliza o Google como ponto de partida para se informação sobre algo que desperta sua curiosidade. Sendo assim, ter uma posição de destaque no Google é primordial.

Ou seja, além de uma boa estratégia de Search Engine Optimization (SEO), um conteúdo relevante é a melhor forma de posicionar seu site logo nas primeiras posições dos buscadores.

Conheça abaixo os principais benefícios do Marketing de Conteúdo

Marca reconhecida

Conteúdo de excelência gera reconhecimento de marca, ou brand awareness, e aproxima você de seu público de forma agradável e com alto valor perceptível. Esse valor cria condições nas quais o público possa ser convertido em cliente no futuro. Afinal, você é um aliado do seu público, já o beneficiou com informações relevantes!

Impulsiona a geração de leads

Os leads entregam, após uma análise cuidadosa, exatamente qual o perfil mais atingido com sua ação – e já sabemos que conhecer detalhadamente seu público é primordial. Sendo assim, com aquela extensa planilha de Excel à sua frente, adotar uma certeira estratégia para envolvê-los em sua ação e convertê-los em clientes fica menos complexo.

Engajamento

O Conteúdo gera reconhecimento e interação, proximidade da marca com o mercado. Caso feito de forma correta, essa estratégia pode tornar clientes em defensores de sua marca.

Gera vendas

Último estágio da estratégia, a venda vem após essa aproximação. Quando você torna-se amigo, confidente, “brother” do seu público, pode ter certeza: você é o primeiro da fila quando ele precisar realizar uma compra!

Conteúdo e um bom relacionamento com formadores de opinião são importantes em uma estratégia vencedora. A Tamer, além de especialista em marketing digital, tem ampla experiência em PR e assessoria de imprensa.

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