Estratégias de Conteúdo no YouTube

30 maio
2018

A primeira etapa na implantação de uma estratégia de conteúdo consiste na maioria das vezes em aprender com tentativas e erros – é uma fase de experimentação e ajuste para fazer a campanha decolar e atingir os resultados esperados.

A Tamer é especialista em marketing digital e assessoria de imprensa.

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É importante você estar aberto – e, mais do que isso, preparado! – para fazer adequações e alterações no conteúdo produzido e na estratégia traçada. Isso acontece também no YouTube

Faça um exercício: vá a um canal de sua preferência no YouTube e busque o vídeo mais antigo produzido. Em seguida, vá seguindo ao longo do tempo os vídeos e perceba como o canal vai se adequando, modificando a linguagem, o estilo, os temas. Isso é fundamental para o sucesso: Adaptação

O que isso nos mostra:

  • A necessidade de buscar a otimização de seu conteúdo

Dica: Descubra o formato ideal de vídeos, tempo, enquadramentos, cenários, trilha sonora.

Porque? Existe uma infinidade de formatos que podem ser explorados no YouTube como tutoriais, palestras, debates, Q&A.

Pergunta a ser respondida: Qual dessas variáveis provoca maior interação com seu público?

  • Que o Storytelling é cada vez mais fundamental

Dica: Tenha como objetivo transformar seu produto/serviço em personagem principal da narrativa

Porque? Seres humanos estão sempre sedentos por boas e engajantes histórias

Pergunta a ser respondida: Como produzirei conteúdo que sensibilize minha audiência?

  • Utilize todas as possibilidades disponibilizadas pela ferramenta

Dica: Utilize botões, links e descrições fartas para dirigir tráfego para outros vídeos e página externas.

Porque? A oferta de uma variedade de conteúdo de qualidade mostra que você é especialista e tem muito a oferecer

Pergunta a ser respondida: Como direcionar esse público sem ser chato?

Por favor, não seja chato!

Outras dicas para prestar atenção:  

  1. Aproveite os campos de descrição do vídeo para direcionar seu tráfego para sites de seu interesse: homepage, landing page, perfil no Instagram etc.
  2. Utilize redes sociais complementares para divulgar seu conteúdo
  3. Crie títulos que provoquem curiosidade do seu público de forma honesta