Os benefícios do conteúdo gerado pelo usuário

13 nov
2018

A publicação de conteúdos gerados pelo usuário ganha cada vez mais espaço entre as estratégias de comunicação em redes sociais, e gera benefícios para as empresas e também para os consumidores.

Uma das principais razões para essa ferramenta é que os consumidores confiam mais em conteúdo de outros usuários do que em conteúdo de marcas. Em um tempo em que os consumidores percorrem os feeds de mídia social tão rapidamente, esse tipo de conteúdo pode chamar e atenção e gerar conversões.

Saiba mais sobre Marketing Digital

De acordo com os dados do Photoslurp, conteúdo gerado pelo usuário são 5 vezes mais propensos a converter clientes. Quando você compartilha o UGC, você não está apenas interagindo com seu público, mas também fazendo com que ele se sinta visto e apreciado.

Antes de compartilhar o conteúdo de outra pessoa, lembre-se de pedir permissão. A maioria das pessoas ficará grata e adoraria o grito, mas é importante lembrar de dar-lhes uma escolha.