Palestrantes

Palestrantes

Apresentamos alguns palestrantes que podem trazer a solução para a sua empresa. Webinars, cursos e palestras objetivas, transmitidas online para todo o Brasil, nas áreas de RH, Comunicação e Marketing, Educação Financeira ou Macroeconomia, ministradas por profissionais  competentes e experientes. Assistam aos vídeos e entrem em contato conosco!

CEO da agência, Sergio Tamer é formado em Administração pela Universidade de São Paulo e possui mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de estratégias de comunicação para empresas. Iniciou sua carreira na DPZ Propaganda, onde trabalhou por três anos. Em 1986, foi contratado para atuar na área de imprensa da então recém-criada Bolsa Mercantil e de Futuros, onde foi um dos responsáveis pela implantação do plano de comunicação. Durante 8 anos, Sergio Tamer assessorou diretamente a Presidência da BM&F, tendo trabalhado com Luís Masagão Ribeiro, Manoel Pires da Costa e Manoel Félix Cintra Neto. Tamer tem larga experiência no meio econômico e contatos com todos os veículos de comunicação do setor.

Em período de crise e do inevitável ajuste nas contas pessoais, a educação financeira é uma das maneiras mais eficientes para passar por essa fase com um pouco mais de tranquilidade, sem as pressões, até psicológicas, que chegam a comprometer a saúde e a produtividade . Ciente da preocupação das empresas com o bem-estar dos seus funcionários, a Tamer Comunicação sugere a abordagem do tema da Educação Financeira com seus colaboradores de uma forma simples, direta e didática. Para isso, recomenda contratação da palestra da jornalista Denise Campos de Toledo, profissional com mais de 30 anos de experiência, atuando em diversos veículos, como SBT, Cultura, TV Manchete, CBN e Rádio Eldorado. Atualmente é comentarista de economia da Rádio Jovem Pan e da TV Gazeta. É autora também do livro “Assuma o Controle das suas Finanças”. Entre no link para conhecê-la melhor.

Nicola Tingas, atualmente é economista da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento). Foi economista chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre 2007 e 2008. Atuou como economista chefe e estrategista para a América Latina do Banco WestLB do Brasil (em São Paulo e Nova Iorque), e economista chefe Brasil – Mercados Emergentes do Banco Norchem (Noroeste – Chemical Bank). É membro da diretoria da SOBEET (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização Economica). Atuou como professor de Economia Aplicada pela FGV Management. Graduado em economia pela Universidade Mackenzie, tem estudos pós-graduados em economia pela FGV-SP e PUC-SP, extensão em economia global por Harvard e em gestão macroeconômica pelo Banco Mundial – USP.