A importância do uso de podcasts na estratégia de marketing da sua empresa

19 ago
2018

Podcasts são programas de áudio distribuídos através de um feed RSS.

São baratos, rápidos de serem produzidos e facilmente compartilhados através de tablets, smartphones e computadores.

Nos Estados Unidos, são aproximadamente 67 milhões de pessoas que escutam mensalmente ao menos um podcast. A média de tempo que as pessoas ficam conectadas ouvindo um único podcast é de 22 minutos.

No Brasil, a ferramenta vem crescendo muito, junto com redes sociais.

Para produzir seu podcast, basta um bom equipamento e um computador para edição de áudio. E podem ser compartilhados gratuitamente por agregadores de podcasts como Itunes, Spotify e Deezer.

Através da criação de conteúdo para podcast sua empresa ganhará novos seguidores, educará seu público e fortalecerá sua imagem como autoridade no mercado onde atua.

Por todas essas características, o podcast deve ser levando em consideração por sua empresa ao planejar sua estratégia de marketing.

Lembrando que o que determinará o sucesso do seu podcast é o conteúdo. Ou seja, crie um produto relevante, poderoso e que capte a atenção do seu target.

Saiba mais sobre estratégias para social media.