Tendências do Digital: Influenciadores e micro influenciadores

14 fev
2018

Durante 2017, o Marketing de Influência gerou para os anunciantes US$6,50 para cada dólar investido. Um belo retorno sobre investimento, não?

Segundo estudo do Google, para os millennials (pessoas nascidas entre 1980 e 2000), influenciadores digitais são mais influentes que celebridades e 92% dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas.

Cada vez mais os influenciadores terão poder de engajar enormes audiências e guiar decisões de compra. De acordo um estudo divulgado no ano passado, influenciadores geraram cerca de 7 bilhões de interações em redes sociais.

Os micro influenciadores, que possuem entre 5 a 100 mil seguidores, também começam a ser procurados por empresas, uma vez que falam diretamente a um público segmentado, de forma orgânica, podendo trazer bons resultados às marcas através de investimentos menores.

Saiba mais: Tendências do Digital 2018 – Marketing de Conteúdo