YouTube é a mídia favorita em campanhas digitais; WhatsApp ganha espaço

05 jul
2018

Youtube: maior foco dos investimentos em marketing digital

Dados publicados pela HubSpot confirmam a tendência que a Tamer Comunicação já vem apontado há tempos: o crescimento do YouTube como uma das principais plataformas para investimentos em marketing digital, ao lado do Instagram, na América Latina.

A maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo recebe 55% de investimento de anunciantes, enquanto o Instagram recebe 53%. No levantamento, o Facebook aparece com 50%; o LinkedIn, com 43%.

Leia mais: 10 passos para o sucesso em redes sociais

Prioridades das Estratégias

Converter leads em clientes é apontado por 75% dos entrevistados como o principal resultado esperado com investimentos. Aumentar tráfego para o site é objetivo maior para 47% e, para 31% esperam comprovar o retorno sobre investimento das atividades de marketing,

Outro dado que vale a pena ser destacado aqui é que 51% dos entrevistados utiliza o Whatsapp como canal de marketing.

Fonte: Meio e Mensagem